Publicação de APIs

Abaixo a descrição do fluxo de publicação de APIs.

  1. Cadastro é automático e após aprovação interna é possível consultar as APIs disponíveis.
  2. Momento de explorar as opções, entender as informações disponíveis se atendem o esperado.
  3. Ao escolher uma ou mais APIs, o processo de consulta em *Sandbox é automático. E, pode ser exercitado a qualquer momento.
  4. Para acesso ao próximo ambiente (QA) é necessário solicitar por e-mail para arquiteturati@sompo.com.br, credenciais especiais de acesso a esse ambiente (apikey + client_id). De posse destas credenciais será possível obter o token de acesso.
  5. De posse do token, na chamada anterior, em conjunto com o código do cliente que é fixo (client_id) será possível consultar todas as APIs solicitadas em *QA (Quality Assurance) (dados podem ser ofuscados, para garantir a integridade das informações).
  6. Se repete o processo indicado no item 4, mas dessa vez, será fornecida as credenciais de *Produção (apikey + client_id). O endpoint para obtenção do token é único entre ambientes.
  7. As APIs podem ser consumidas com as respectivas credenciais.

*Nota 1: No ambiente Sandbox, o endpoint das APIs é acrescido do termo 'sandbox' após o domínio e antes do recurso. Ex.: https://api.sompo.com.br/sandbox/example e não exige autenticação.

*Nota 2: No ambiente QA, o endpoint das APIs é acrescido do termo 'qa' após o domínio e antes do recurso. Ex.: https://api.sompo.com.br/qa/example

*Nota 3: No ambiente Produção, o endpoint das APIs não contém termos acrescidos. Ex.: https://api.sompo.com.br/example

Para mais informações sobre os ambientes da Sompo, acessar a seção de Ambientes

Undefined